Piso área externa Antiderrapante

PISO ANTIDERRAPANTE: A IMPORTÂNCIA PARA ÁREA EXTERNAS

A estética para ambientes tem sido cada vez mais valorizada, os profissionais como arquitetos e engenheiros têm considerado soluções econômicas e esteticamente agradáveis aos clientes, que tem sido exigentes quanto a escolha dos materiais que compõem o local, lembrando que um ambiente é composto por diversos fatores como móveis, decoração, toda a composição estrutural, como pisos, teto, janelas, portas e paredes.

O ambiente é formado por diversas dessas características, havendo um mercado abrangente e que oferece inúmeras possibilidades de materiais para que atenda os mais variados gostos e preferências. As inovações têm sido constantes e podem ser feita com baixo custo, não necessariamente com alto custo de reforma ou de construção, por isso é importante pesquisar quais são as possibilidades.

O primeiro passo é definir qual o modelo de ambiente que pretende ter, existem diversos tipos como sofisticado, rústico, moderno, prático, personalizado e entre inúmeros cenários que é possível criar com a junção de todos os elementos citados que podem compor esse local. Por isso, é necessário pensar e planejar quais serão as estratégias para atingir um ambiente harmônico e satisfatório.

Os moradores sonham com um lar harmonioso e agradável, de acordo com suas preferências, além disso, pretendem gastar o mínimo possível com produtos esteticamente agradáveis, e que normalmente, formem um padrão e combinação entre todos os elementos.

Os pisos são importantes peças para que o ambiente seja atrativo visualmente e muitas pessoas costumam investir neste elemento, principalmente para combinar com todas as outras composições, porém além da estética, é necessário preocupar-se também com a segurança do local, e pensando nisso o piso área externa antiderrapante é fundamental, mas também pode ser muito útil em áreas internas.

PARA QUE SERVEM OS PISOS?

São peças que revestem uma estrutura base feita de concreto, e servem para o nivelamento dessa região oferecendo uma estética mais agradável e maior conforto. Oferecem maior segurança na circulação devido ao nivelamento que é feito no momento da instalação, e também o piso área externa antiderrapante que previne quedas e escorregamentos. Veja abaixo alguma observações a serem feitas no momento da compra e instalação dessas peças:

  • Dimensões a região;
  • Quantidade de peças e rejunte;
  • Definição de material, o mais comuns são o porcelanato e a cerâmica;
  • Modelo da peça, considerando cores, desenhos, tamanho e outros elementos;
  • Escolha da argamassa e rejunte, priorizando a qualidade.

O QUE OBSERVAR NA COMPRA DOS MATERIAIS?

É importante que um estudo antes de comprar os materiais seja feito, sendo necessário verificar as dimensões do local onde o piso será aplicado, esse levantamento é de extrema importância, pois através dessas informações será possível descobrir a quantidade de material necessária.

Assim que as medidas forem levantadas, o modelo de piso deverá ser definido, é importante pesquisar bem antes, pois existem inúmeros modelos, por isso, é recomendado que pense bem antes de comprar, até que tenha certeza de qual modelo irá melhor atendê-lo. Alguns aspectos precisam ser avaliados como a cor, a textura e o tamanho, e se tratar de piso área externa antiderrapante é fundamental para oferecer maior segurança a área úmidas.

O tipo de ambiente também conta muito para a definição do piso, não sendo necessário um único modelo para todas as áreas, por exemplo, nas salas e quartos as pessoas preferem peças mais claras, na cozinha peças mais escuras, assim como é importante considerar o piso área externa antiderrapante para locais como quintais, banheiros, lavanderias.

Após escolher o modelo de piso é preciso atenção para a escolha da argamassa e rejunte, pois são materiais colantes que vão fazer toda a diferença na aplicação, por isso, é importante que tenham qualidade, e assim evitar que as peças sejam descoladas posteriormente devido a falta de eficiência desses materiais.

INSTALAÇÃO PADRONIZADA

É possível que a instalação das peças sejam feitas por qualquer pessoa ou por um profissional, porém para ambos é necessário alguns cuidados indispensáveis para atingir um bom resultado no momento da instalação.

Assim que as peças forem escolhidas chegou a hora de preparar a instalação, para isso, é preciso verificar se o local que as peças serão aplicadas está em um mesmo nível e caso tenha alguns pontos em relevo, é necessário que seja feito o nivelamento da área total com concreto antes de aplicar a argamassa.

Após garantir que a região está regular, é necessário preparar a argamassa considerando o modo de preparo indicado na embalagem do produto, após isso, a aplicação deve ser feita diretamente no concreto. Posicione o piso com cuidado na argamassa com a ajuda de um martelo de borracha, a fim de assentar melhor a peça e fazer com que o produto fixe em toda a extensão da peça para melhor colagem.

Um item indispensável e muito importante é o espaçador, pois vai oferecer um padrão de espaço entre uma peça e outra para a aplicação do rejunte. Assim que o rejunte for aplicado é importante que em vinte minutos o excesso seja removido com bastante cuidado para que o piso não seja riscado.

COMO SABER SE AS PEÇAS FORAM INSTALADAS CORRETAMENTE?

É necessário aguardar cerca de 72 horas para a secagem do produto evitando circulação no local durante esse período. Assim que esse prazo acabar é necessário conferir se a instalação foi feita corretamente, para isso, com a ajuda dos dedos bata nas peças e preste atenção no som emitido, se perceber um som oco significa que as peças não foram coladas totalmente e em alguns casos precisam ser substituídas.

É importante conferir se as portas deslizam facilmente após a colocação do piso, pois em alguns casos, pode impedir a abertura e fechamento das portas, por isso em casos de obras novas o ideal é fazer a colocação dos pisos primeiro. Essas são dicas fundamentais para a colocação correta das peças, mas caso sinta dificuldade é importante a contratação de um profissional, para que os materiais comprados não sejam danificados causando prejuízos maiores.

MODELO DE PISO ÁREA EXTERNA ANTIDERRAPANTE E ÁREA INTERNA

Como falamos, os pisos possuem características diferenciadas e possuem variados modelos a serem escolhidos, por isso, vamos conhecer os principais tipos de piso área externa antiderrapante e interna que vão contribuir para a estética e segurança do local:

1-Porcelanato

Possui um custo mais elevado, pois seu material possui um aspecto mais sofiticado e pode oferecer tres caracteiticas diferentes sendo semi-polidos, polidos e rústicos. Sua aparência imita materiais como granitos e madeiras.

2- Cerâmica

É o mais comum e utilizado na maioria das obras, ainda mais por ser um material mais econômico e que pode ser facilmente encontrado como piso área externa antiderrapante, é um material muito adaptável o que permite ser usado também internamente.

3- Laminado

Sua instalação é feita através de uma manta que é presa nos rodapés e que fixa as peças por meio de um processo de encaixe. É um material usado para fins sustentáveis, pois é extraído da madeira reflorestada.

4- Granito

É utilizado para fins variados, sendo usados na maioria da vezes em shoppings, aeroportos, hospitais e lugares com grande circulação de pessoas, pois se trata de peças mais resistentes e duráveis, mas em contrapartida possui um custo mais elevado que varia de acordo com a raridade do modelo.

5- Mármore

É caracterizado por uma tonalidade uniforme e possuem algumas linhas em tons diferenciados que mesclam com a base do material, e devido a baixa produção no Brasil possuem custo mais elevado.

6- Silestone

É possível encontrar esse material em diversas texturas, pois é uma peça formada por diferentes minerais e pigmentos, também possuem um custo maior devido a sua composição.

7- Vinílico

As peças são instaladas por meio de um encaixe na manta que é fixada no rodapé e são compostas por estrutura de PVC, por isso, seu uso é mais indicado para locais com menor movimentação de pessoas.

8- Tábua corrida

É extraído da madeira, porém não é considerado como sustentável e para que tenham maior durabilidade é recomendado que seja aplicado verniz. É uma peça sofisticada e seu uso é indicado para locais internos, pois não possui muita resistência a umidade.

9-Lajota e ladrilhos

Possui características artesanais devido suas texturas diferenciadas, o que faz aumentar consideravelmente o preço e é um modelo pouco usado atualmente, seu uso era mais comum antigamente.

10- Cimento queimado

Pode ser usado como piso área externa antiderrapante e também na área interna, têm sido muito usado no segmento comercial, como bares e restaurantes, pois tem baixo custo. Consegue criar um ambiente mais rústico e moderno.

11- Pedra Portuguesa

É um material mais difícil de trabalhar e possui maior dificuldade de assentamento, o que exige maior esforço, porém são muito resistentes, por isso, são encontrado em calçadas de diversas cidades.

12- Pedra São Tomé

Trata-se de um material bem resistente, devido a isso costuma ser instalado ao redor de piscinas e em áreas úmidas, pois podem ter contato com água sem que sejam danificados, além disso, é considerado um piso área externa antiderrapante.

São muitos os tipos de pisos e pedras que podem ser usados para revestir o solo, e além de ser favorável esteticamente, piso área externa antiderrapante e interna também é muito eficiente para oferecer uma circulação segura e agradável ao mesmo tempo.

NORMATIVA

Algumas exigência são feitas através das normativas, por isso, edificações com grande volume de pessoas precisam se atentar a alguns apontamentos que são estabelecidos. Para a instalação de pisos é importante que a NBR 13816,13817, 15463 e 15769 sejam seguidas, sendo necessária a contratação de profissionais de confiança para uma instalação regular.

Além dessas, a NBR 13818 faz algumas exigências sobre o piso área externa antiderrapante, para que áreas específicas possam oferecer maior segurança. Quanto ao ambiente profissional é mencionado na norma 8 regulamentadora, alguns pontos a serem considerados, a fim de evitar acidentes no ambiente de trabalho.

ELEMENTOS ANTIDERRAPANTES

A limpeza também pode contribuir para um efeito antiderrapante para evitar que os pisos fiquem escorregadios e que aconteça quedas, é possível aplicar algumas substâncias que podem ser aplicadas e desencadeiam efeitos antiderrapantes. Além disso, é importante manter o piso sempre seco.

Podem ser aplicadas fitas antiderrapantes no piso área externa antiderrapante, escadas e rampas, a fim de potencializar a segurança nesses locais que oferecem maior risco de desequilíbrio e queda.

QUANDO É OBRIGATÓRIO USAR O PISO ANTIDERRAPANTE?

As áreas úmidas como banheiros, cozinhas e lavanderias pedem o piso área externa antiderrapante, pois essas áreas possuem maior probabilidade de acidentes. Por isso, os pisos com textura costumam oferecer um efeito antiderrapante e fica mais difícil escorregar com esse tipo de característica.

O piso tátil e emborrachado também são ótimos pisos para evitar acidentes, o piso tátil também é considerado muito utilizado para promover acessibilidade, pois conduz pessoas com deficiência até locais específicos como elevadores, escadas, PDV, entre outros...

MAIOR SEGURANÇA COM O PISO ANTIDERRAPANTE

Os pisos são de extrema importância, tanto esteticamente quanto para a segurança de um determinado local, piso área externa antiderrapante são fundamentais, pois reduzem radicalmente acidentes e deixa o ambiente menos escorregadio.

Tem sido um item de grande preocupação também para as empresas, pois as questões de segurança são fundamentais para reduzir risco de acidente de trabalho, por isso, as organizações têm investido altamente em itens de segurança, e um desses se encaixa o piso área externa antiderrapante.

É fundamental que todas as exigências sejam consideradas para que a instalação seja feita corretamente seguindo as normas dispostas, com isso, garantir a regularidade do imóvel e menor risco de acidente no local com o piso área externa antiderrapante.

São diversos modelos a serem encontrados e muitos fornecedores disponíveis na internet, como no Portal do Soluções Industriais que centraliza grandes fornecedores de piso área externa antiderrapante com variados modelos e preços.

Com a variedade de produto é possível conseguir atender a expectativa e necessidades de muito clientes, oferecendo materiais de qualidade que tenham uma estética agradável e o mais importante que é a segurança. Visto que o investimento tem crescido, os fornecedores têm pensado cada vez mais em novas soluções vantajosas para os clientes, a fim de oferecer maior qualidade com menor custo.




Regiões onde a PISOS PVC atende Piso área externa Antiderrapante:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a PISOS PVC atende Piso área externa Antiderrapante:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe