Piso Antiderrapante para quintal

SAIBA QUAIS OS TIPOS DE PISO ANTIDERRAPANTE PARA QUINTAL SÃO OS MAIS INDICADOS

Antes de iniciar uma construção ou reforma, independente do ambiente, é importante planejar todas as atividades que deverão ser feitas. Um bom planejamento permite que todos os materiais necessários sejam comprados de uma só vez e em quantidades grandes e exatas, dependendo do projeto, o que costuma garantir melhores custos para as obras.

Uma das definições que possui grande importância na construção ou reforma de uma casa ou apartamento trata-se do piso a ser utilizado nos ambientes. Afinal, o piso de uma casa ou apartamento vai muito além de ser parte da decoração: ele tem a função de proteger a estrutura da edificação, evitando que ela seja desgastada por fatores externos. O piso também colabora na limpeza dos ambientes: imagine como seria limpar uma casa se essa camada não existisse.

Além desses pontos, não podemos deixar de lado a questão estética, afinal, existe uma grande variedade de opções do material para serem escolhidas de acordo com o visual que se deseja ter no cômodo.

A escolha do piso certo, seja ele um piso para área interna ou um piso antiderrapante para quintal, promove mais conforto, modernidade e pode, até mesmo, alterar a forma de como o ambiente recebe iluminação. Por isso, o indicado é realizar uma ampla pesquisa acerca das diversas opções, levando em conta o ambiente em que as peças serão colocadas, bem como as características do local como a temperatura predominante, o tamanho do cômodo, qual o tipo de manutenção será disponível e qual o visual desejado para o ambiente.

Para garantir um bom resultado, opte sempre por marcas renomadas no mercado e pesquisa sobre indicações de pessoas que já as utilizaram. É possível pesquisar nos vários sites presentes na internet, entre eles o Soluções Industriais, que possui uma grande variedade de fabricantes e fornecedores qualificados. Buscar por profissionais qualificados também garante que a instalação seja realizada de forma eficiência e com a devida qualidade.

IMPORTÂNCIA DOS PISOS E OBSERVAÇÕES

Os pisos são utilizados para realizar o revestimento do chão ou do contrapiso dos ambientes. Além de oferecer uma estética agradável para os locais, eles também colaboram para nivelar a superfície, promovendo mais conforto e regularidade para os cômodos ou áreas externas.

Todo solo possui desníveis e, durante uma construção, é extremamente necessário fazer com que a superfície fique nivelada, pois isso garante mais segurança na circulação das pessoas que ali irão transitar.

No caso do piso antiderrapante para quintal, por exemplo, o material representa, além de segurança para a circulação, a prevenção de possíveis escorregamentos e quedas que podem ocorrer por motivos variados.

No momento de comprar um piso para a construção ou reforma, é importante observar alguns pontos como:

  • Dimensões do local;
  • Definição do material da peça;
  • Modelo e especificações da peça;
  • Escolha do rejunte e argamassa.

Dimensões do local

Essa informação possui extrema importância, pois saber as dimensões do local onde serão aplicados os pisos implica diretamente na quantidade de material que deve ser comprado. Quando se tem as dimensões exatas do ambiente é possível calcular de forma exata o que deve ser comprado, evitando a preocupação ligada à falta de materiais quando a construção ou reforma iniciar.

Definição do material da peça

Existe uma grande variedade de opções de pisos no mercado de construção que podem fazer parte dos mais variados tipos de decorações de ambientes, sejam eles internos ou externos. Os pisos mais comuns que costumam ser escolhidos são os de cerâmica e os de porcelanato, pois possuem bom custo benefício e um bom visual.

Modelo e especificações

Além do material, definir o modelo da peça também é importante, pois ela deve estar alinhada com o tipo de decoração que você deseja para a sua residência. Da mesma forma que existem diversos tipos de materiais de pisos, cada um desses materiais também possuem diversas opções de cores, desenhos, texturas e outras características.

Escolher uma peça que seja de boa qualidade é muito importante, pois isso evita problemas futuros. Da mesma forma que um piso de qualidade, optar por marcas qualificadas de argamassa e de rejunte também é importante, pois eles são os responsáveis para que a fixação do piso seja bem realizada.

TIPOS DE PISO ANTIDERRAPANTE PARA QUINTAL

Ao realizar pesquisas rápidas nas lojas de construção, sejam elas físicas ou online, com certeza você se deparará com uma grande variedade de tipos de pisos que podem ser do tipo piso para área interna, piso para a área externa, piso antiderrapante para quintal e piso antiderrapante para áreas internas.

Cada um dos tipos de piso existentes possui especificidades específicas e podem ser utilizados como parte da decoração dos ambientes. O piso antiderrapante para quintal possui uma importante característica que, assim como o próprio nome já diz, é o fator antiderrapante, ou seja, que evita escorregamentos e quedas que podem ocorrer.

Alguns dos tipos de piso antiderrapante para quintal existentes são:

Mármore

Este é um dos tipos de piso que costumam ter o preço mais elevado, se comparado aos outros existentes. O mármore é um material que traz requinte e sofisticação aos ambientes e pode ser encontrado com diversos tipos de acabamento, o que lhe confere uma ótima versatilidade nos projetos de reformas e construções.

O piso antiderrapante para quintal de mármore mais indicado é o que possui acabamento denominado flameado. Esse acabamento é derivado do fogo e faz com que a peça tenha aparência mais rugosa, com ondulações. O acabamento do tipo apicoado também costuma ser comum em áreas externas

.

Cerâmica

Este é um dos tipos de pisos mais comuns nas obras, pois se trata de uma peça que apresenta valor mais baixo e boa qualidade. Existem diversos desenhos, estampas e texturas de pisos de cerâmica, o que faz com que sua utilização possa ser feita nos mais variados ambientes e projetos de decoração. Este tipo de piso possui muita resistência, ou seja, é difícil de quebrar, dependendo do tipo e da espessura que a peça possui.

O piso de cerâmica, seja ele interno ou um piso antiderrapante para quintal, é extremamente fácil de ser limpo, já que as peças não possuem superfície esburacada, onde poderiam se depositar poeira e partículas de sujeiras diversas com o passar dos dias. Além disso, sua superfície não permite que microorganismos como fungos e bactérias consigam aderir ao produto, o que lhe confere a característica de ser antialérgico.

As peças de cerâmica podem ter acabamentos variados, sendo mais comuns as brilhantes, que possuem esmalte ed alto brilho, as acetinadas, com efeito esmaltado, mas com brilho mais discreto, e as estampadas, que são esmaltadas mas que possuem diferentes tipos de estampas e desenhos.

Porcelanato

O piso do tipo porcelanato é um tipo de cerâmica, com o diferencial de que o seu processo de fabricação conta com altas tecnologias relativa à prensagem com altas temperaturas. Esse tipo de produção faz com que a peça resultante possua uma alta resistência e porosidade baixa, o que lhe confere a especificidade de absorver pouco ou, dependendo da forma em que for utilizada, não absorver água.

O piso do tipo porcelanato costuma ser indicado para todos os ambientes da casa, inclusive para ser usado como piso antiderrapante para quintal, pois possui diversos tipos de acabamento. Quando utilizado em sua forma natural, ou seja sem ser polido, o porcelanato é uma das melhores opções de piso antiderrapante para quintal, podendo ser utilizado até mesmo em quintais que possuam piscinas ou em áreas que costumam ser muito molhadas.

Além de ser uma ótima opção de piso antiderrapante para quintal, o porcelanato natural, sem ser polido, também é muito indicado para ser aplicada nos locais que possuem grande movimentação de pessoas, pois ele possui alta resistência.

Cimentícios

Esse tipo de piso é fabricado com um tipo específico de concreto, que é o de alto desempenho. O piso desse tipo possui alta durabilidade e resistência, o que faz com que ele seja indicado para áreas externas. Uma outra característica que o faz ser um bom piso antiderrapante para quintal é o fato de que as peças cimentícias são atérmicas, ou seja, não absorvem muito calor quando expostas ao sol, mesmo que por longos períodos de tempo. Geralmente é indicado que os pisos desse tipo passem por impermeabilização, pois esse procedimento faz com que eles absorvam menos água e gordura, promovendo mais facilidade na hora de limpá-los.

Fulget

Este é um piso que deriva da mistura de massa de cimento com granulados e aditivos de pedras como quartzos, mármores e granitos moídas. Devido essa mistura e as pequenas partículas, é uma ótima opção para as áreas externas, pois sua superfície costuma ser bastante áspera.

Para que ele seja bem instalado, o mais indicado é que se procure ajuda de profissionais, pois esse tipo de piso exige uma atenção maior em relação às suas juntas, para que seja evitada a possibilidade de existirem fissuras.

Drenante

O piso do tipo drenante pode ser constituído de concreto, resina com fibras naturais e até mesmo pneus reciclados. Sua principal característica é que ele permite que a água, seja da chuva ou proveniente de outro local, consiga escoar para o solo, o que, portanto, evita chances de escorregamento e quedas, além da possibilidade de enchentes.

Como pode ser fabricado de forma ecológica e devido o seu escoamento de água para solo, é uma opção considerada amiga do meio ambiente. Trata-se de uma ótima opção para áreas externas como jardins, beiras de piscinas e calçadas, por exemplo.

Concreto intervalado

Assim como o nome já revela, trata-se de um tipo de piso que é constituído de concreto. O principal diferencial está no formato, pois são diversas peças modulares disponíveis em diversos tipos de formas geométricas. Além das várias formas, também é possível encontrá-las em cores, texturas e espessuras diferentes, o que permite que a criatividade seja muito bem aproveitada nos projetos de construção ou reforma.

Como não precisa de muita manutenção, é uma opção constantemente utilizada em áreas externas como piso antiderrapante para quintal, além de poder ser aplicado de forma intervalada nas gramas de jardins, colaborando para a permeabilidade da área.

UTILIZAÇÃO DO PISO ANTIDERRAPANTE

Num geral, o piso antiderrapante para quintal e para outros ambientes costuma ser indicado para os locais em que possam oferecer riscos de escorregamentos e quedas. Lavanderias, banheiros, área externa da casa próxima de piscinas e áreas sem coberturas são alguns exemplos de lugares que podem ter esse tipo de piso.

Optar por um dos tipos de pisos que possuem a função antiderrapante pode evitar possíveis acidentes e, dependendo do caso, problemas maiores. Com a colocação de peças desse tipo, fica mais difícil escorregar e sofrer algum tipo de fratura, por exemplo.

Uma outra opção é o piso tátil e emborrachado, geralmente utilizado em escadas e rampas tanto em locais internos quanto externos. Esse tipo de piso é útil, também, para promover mais acessibilidade aos ambientes, pois sua textura é capaz de conduzir pessoas com deficiência até locais específicos e muitas vezes necessários para elas, como elevadores, por exemplo.

CUIDADOS NA INSTALAÇÃO

Depois do piso ser instalado, seja ele um piso comum ou um piso antiderrapante para quintal, é importante aguardar um período de aproximadamente 72 horas para que todo o material esteja seco. Durante esse espaço de tempo, não deve existir circulação de pessoas no local onde as peças foram instaladas.

Após ter passado a quantidade de horas necessárias, uma dica simples para conferir se as peças foram devidamente instaladas é bater com as pontas dos dedos em cada um delas e conferir o som que elas emitem. Caso o barulho tenha um efeito de som oco, é importante verificar com mais atenção se elas realmente foram bem coladas pois, caso essa seja a realidade, é necessário que elas sejam substituídas e recolocadas.

Outro ponto importante é conferir, caso se trate de um piso interno, se as portas do cômodo conseguem ser abertas e fechadas facilmente, sem nenhum tipo de impedimento. Em caso de problemas, se faz necessário a recolocação das peças, afinal, de nada adianta ter uma porta e não conseguir movimentá-la.

É claro que, assim como em toda atividade, buscar ajuda profissional qualificada é o mais indicado. Se você não possuir conhecimentos básicos neste tipo de trabalho, não hesite em procurar um especialista para que, dessa forma, você tenha segurança de que o trabalho será bem realizado.




Regiões onde a PISOS PVC atende Piso Antiderrapante para quintal:

  • Selecione a região do Brasil

Regiões onde a PISOS PVC atende Piso Antiderrapante para quintal:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe